quinta-feira, 3 de março de 2011

EU ACREDITO EM DEUS!

 EU ACREDITO EM DEUS!  

Mas não sei se o Deus em que eu acredito é o mesmo Deus em que acredita o balconista, a professora, ou o porteiro.
O Deus em que acredito não foi globalizado.
O meu Deus é tão superior quanto o Deus dos outros, mas sua superioridade está na compreensão das diferenças, na aceitação das fraquezas e no estímulo à felicidade.
O Deus em que acredito me ensina a guerrear conforme as armas que tenho e detecta em mim a honestidade dos atos.
O Deus em que acredito não condena o prazer.
O Deus em que acredito não me abandona, mas me exije mais do que uma visita à igreja, uma flexão de joelhos e uma doação aos pobres:
Cobra caro pelos meus erros e não aceita promessas performáticas, como carregar uma Cruz gigante nos ombros.
A Cruz pesa onde tem que pesar: dentro. É onde tudo acontece e tudo se resolve.
Este é o Deus que me acompanha. Um Deus simples.
Deus que é Deus não precisa ser difícil e distante, sabe tudo e vê tudo.
Meu Deus é discreto e otimista.
Não se esconde, ao contrário, aparece principalmente nas horas boas para Incentivar, para me fazer sentir o quanto vale um pequeno momento grandioso: Um abraço num amigo, uma música na hora certa, um silêncio.
Meu Deus é humilde. 
Não posso imaginar um Deus repressor e um Deus que não sorri. 
Quem não te sorri não é cúmplice.

[Martha Medeiros ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário