quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Amor, onde estás?

O que você vai ver constrange o ser humano. O islamismo, fundado por Maomé no século VII, religião marcada pela intolerância e pela violência (Correntes radicais do islamismo - http://pt.wikipedia.org/wiki/Isl%C3%A3o#Viol.C3.AAncia_e_as_correntes_radicais_do_islamismo). O Alcorão, o livro sagrado deles, prevê que o homem pode ter 5 esposas. Maomé foi autorizado a ter 9. É muito comum, hoje, as críticas às cruzadas. Mas só faz isso quem desconhece a história. Quando o Papa Bento XVI mencionou uma frase do imperador bizantino Manoel II a respeito do comportamento das hostes muçulmanas nos ataques aos cristãos, só faltou a Al Qaeda, a organização do bin Laden, mandar matar o Papa. Os cristãos estão praticamente desaparecendo dos países muçulmanos, tamanha a intolerância e as discriminações que sofrem. Há, evidentemente, a exceções, mas são reduzidíssimas. Mas veja o que ocorre no Paquistão, o segundo maior país muçulmano depois da Indonésia.

2 comentários:

  1. Lamentável e forte , Wawa. Por isso, damos graças a Deus por nossa cultura, que as vezes discrimina a mulher, mas não a violenta dessa maneira e mais ainda, por nossos maridos, que nos amam e nos respeitam!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, mas sabe onde está o problema? Agradecemos o que Deus faz por nós e não pedimos para que ele faça o mesmo para esse povo.

    ResponderExcluir